Professor Marco Antonio de Campos

Gestão da Qualidade

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Uma empresa que deseja ter qualidade total deve antecipar as necessidades de seus clientes se comprometendo a melhorar e inovar constantemente. Introduza novas tecnologias e utilize indicadores de desempenho.

Passo 1

Identificação do problema

Passo 2

Análse

Passo 3

Plano de ação

Passo 4

Padronização

Gestão da Qualidade
Satisfação dos Clientes
Redução de Custos

Os mercados vivem em constante desenvolvimento e a concorrência aumenta cada vez mais. Os clientes possuem acesso a uma melhor informação, se tornando cada vez mais exigentes. Portanto a busca
pela satisfação do cliente e dos colaboradores é um processo de melhoria contínua, visando o aperfeiçoamento do serviço. Dessa forma, as melhorias são baseadas em metodologias de qualidade que
garantem um levantamento geral da situação da empresa, analisando as necessidades de todas as partes envolvidas, identificando e conhecendo melhor os problemas, priorizando a solução das causas fundamentais.
Em um período de intensas transformações e concorrência acirrada, a busca pelo conhecimento do cliente torna-se extremamente relevante para as empresas que almejam a perpetuação no mercado, e faz com que as empresas busquem novas formas de gestão de seus negócios busque a fidelização dos seus clientes. O termo qualidade foi associado a bens e produtos manufaturados por muito tempo. Porém, nas últimas décadas, as empresas prestadoras de serviços, passaram a incorporar técnicas de gerenciamento da qualidade no seu dia-a-dia, visando atender melhor o seu cliente (BRANDÃO Jr, LIRA & GONÇALVES, 2004). Entender a essência da prestação do serviço pode fazer com que este seja sempre adequado, fazendo com que o cliente tenha uma boa percepção a respeito do serviço e, por conseguinte, reforce positivamente a imagem da organização, podendo atar laços de fidelidade duradouros entre consumidores e empresas (NASCIMENTO & MOTTA, 2008). Para satisfazer seus clientes, as organizações devem fazer com que estes sempre se interessem por seu serviço. Aliar a qualidade do serviço a um acompanhamento correto desse e do seu respectivo consumidor irá atender a este objetivo. A força de trabalho comprometida com a excelência de atendimento ao cliente é sempre essencial (DINIZ, 2008). A satisfação dos clientes deve ser uma ação estratégica que as organizações devem atingir, segundo Rangel (1995 apud FURTADO, 2008) a “qualidade focalizada na satisfação do cliente é um conceito estratégico que as empresas têm que introduzir para reter os clientes atuais e conquistar novas fatias do mercado”.

nossa Experiência aplicada ao seu Negócio

– Interpretação da Norma ISO 9001:2015;

– Auditoria Interna;

– Análise do cenário do processo atual;

– Metodologias de padronização e organização;

– Qualificação das equipes;

– Planejamento do processo que será melhorado;

– Definição de indicadores de eficiência e eficácia;

– Gerenciamento do atendimento e alinhamento dos resultados;

– 5 S para Qualidade e Produtividade.

 

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